terça-feira, 11 de outubro de 2011

30 anos!

         São 30 anos. Carga de memória que não cabem na minha grande sacola de trabalho. Lições de escola e de vida que carrego na escola, na memória na alma. Horas de sorriso, minutos de choro, canções de esperança. Colo de mãe, abrigo de pai, contenção de irmãos. Esperança do filho.
         Trouxe a vida aqui comigo, desenhada, redesenhada, algumas vezes mornas, outras tantas quentes e intensas. Encontrei amigos, depositei esperanças em alguns, maledicências e indecências e traumas em outros. Entendi o que é um amigo, o que é um eu te amo fraterno, o que é ter paz, o que é angustia, o que ter alguém e não ter ninguém... e ser feliz!
         Não aprendi a canção da destoada. Andei várias vezes apressadas e algumas vezes simplesmente resolvi não andar. São 30 anos. Fiz escola da vida e normal. Desejei alguns brinquedos que não tive e nunca recebi de premiação de fim de ano por sempre passar direto na escola um presente, um prêmio, um louvor. Era minha obrigação a cumprir. E cumpri! Fiz alguns desajeitados planos de vida e de ir às festas que perdi na adolescência. Gastei dinheiro demais do pouco salário que recebia e amei loucamente um rapaz. Mas não foi dele o filho, foi de outro que me fez dormir, sonhar e me apaixonar. O único que me fazia sentir nas nuvens. Apaixonada pela paixão dele por mim.
         Sai para trabalhar cedo desejando a formatura no curso superior. Trabalhei e formei. Quis a especialização, mas antes dela veio o casamento que deu certo. Tão certo, que sou manifestação de um dos maiores milagres de Deus. Sou mãe do Victor e planejo a Isadora ou a Laura. Sou fruto do amor de meus pais e do cuidado dos meus irmãos e das apaixonantes declarações e segurança de meus amigos. Que sei que tenho e sei quem são.
         Sou especialista e quase mestra, já planejo o doutorado. Leio sempre, sem parar e adoro música alta, que agora está em rendendo novos problemas auditivos. Acho que cresci depois dos 24 anos. Cresci em termos, cresci me preparando para encarar os 30 e dele fazer uma autoavaliação e reflexão.
         Se estou feliz e satisfeita? Perfeitamente feliz e me sentindo muito abençoada por Deus e Nossa Senhora que me permitiram chegar hoje com alguns planos cumpridos, vida estável, cabeça no lugar. E principalmente ansiosa pelo que ainda está por vir!
         São 30 anos de história, de lição... 30 anos!
         Obrigada Senhor e Senhora e livrai-me de todo o mal: Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me