sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Solteiros e Casados


- Segura!
- Pelo amor de Deus, virou a panela de feijão.
- E agora?
            A escalação começou pela cozinha. As cozinheiras foram convocadas para fazer uma nova feijoada. Os casados, desacreditados que só eles, pelo acúmulo de 7 anos de derrotas, já estavam a postos com a cara amassada, o fígado estragado, o humor renovado. Os solteiros foram chegando faceiros, cheios de si, sentindo-se desde já vitoriosos. A torcida também se acumulava, mais afoita pela bagunça e risos que certamente viriam, do que propriamente pelo jogo dos solteiros contra casados da São Roque.
            E lá foram eles. A feijoada derrubada era o assunto da hora, mas ela haveria de ficar pronta. E o juiz amanhecido apitou o jogo: e vai pela direita, desce pela esquerda e gol! Chuta de lá, mata no peito e gol! E de tanto que os casados meteram que parecia até replay. Sete a cinco, sete anos sem ganhar, sete novos integrantes no time... lançou-se o número da sorte. Os solteiros teriam que engolir os casados, até na rima que soou perfeita: É campeão e “tamos” sem feijão!!!
            Que nada. Festa de amigo sem emoção é para os fracos. A feijoada ficou pronta a tempo do almoço esperado, todos se deliciaram dela, do churrasco e da festa. Festa tão previsível de boa, que levou todos os São Roquinos para o meio do salão, para dançar o carimbó, o tecnobrega, o baião, o samba e vibrar com o hino do papão e do leão. A festa foi boa, que teve até integrante saindo carregado, falando blá blá blá. Teve até amnésia alcóolica. Teve até porre dormindo na mesa de bilhar. Teve até Papai Noel desnutrido, mas que fez a alegria da galera, da criança e se tornou estrela. Teve até oração pelo eterno sócio Coló, pelo carabina, pela dona soloca e pelo Zé lapada, é bom nem dizer os nomes se não ninguém saberia quem era.
            E teve oração pedindo pelos amigos da São Roque, que permaneçam assim: amigos de fé, irmãos camaradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me