domingo, 22 de maio de 2011

Minhas estranhas mania

Não me parece nada engraçado dizer que cada louco tem suas manias... Não gosto de me sentir louca, mas também fujo das investidas sobre minha sanidade. Porém, algumas manias minhas soam tão engraçadas e irritantes em mim, que penso como sobrevivo com elas e sem elas, saberia viver?
Imagine o tormento que é meu dia quando, em uma escapada, desço da cama com o pé esquerdo. É de endoidecer! Acho que tudo que há de ruim vai me acontecer, desejo nem sair de casa nesses dias. Outra coisa que me causa dor de cabeça é sandália revirada (acho que dessa todo mundo compartilha), não consigo passar impunemente por uma.
Mas de todas as minhas manias a que me faz mais louca é a de planejar sempre as coisas. Planejo meu dia minuciosamente: penso que horas acordar, qual será meu café, que roupa vestirei e como irei ocupar minhas horas. Planejo e faço de tudo para executá-las!
Assim como meu dia, planejo minhas coisas a longo prazo. Se eu desejar algo, batata! Vou pirar até conseguir, sofro até de tão cabeça dura que me faço. Parece um horror! O pior nisso tudo é quando as pessoas tentam me tirar da rotina, é uma mania que virá piração e enjoação aos olhos de quem não me conhece e se conhece não entende!
Se saio, dou-me a hora de voltar, só desviar caminho se isso tiver sido inserido na rotina, senão, paciência, tem que valer à pena, muito à pena, diga-se de passagem para que meu território sofra essa terrível invasão. É aí que entra meu lado antipático e que me faz tentar mover céus e terras para compreender por que as pessoas querem que tudo funcione a seu bel prazer e não compreendem e julgam quando a pessoa diz não querer acompanhá-las? Juro que conto até 10. Como eu disse, tem que valer à pena a escapada dessa coisa me prende.
É uma mania! Não há outro nome. E a sensação que me possui é a de que algo vai acontecer se eu insistir em fazer o que não planejei. Pode? Coisa de doido? É, pode ser, mas aí vem o clichê que mais me endoidece: Cada doido com sua mania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me