sábado, 19 de março de 2011

Até que o impossível nos repare

Ah, o sábado!!
Sereno e intenso. A programação que eu me dei não rolou, mas a que eu estou há tempos vibrando para que aconteça vem com tudo e não está prosa: Casa D'Noca... E em homenagem a isso, digo não a casa da sogra!
Bem, vamos detalhar as emoções. O que fazer quando o assunto é ex que decidiu se habilitar novamente? Depois de trancos, barrancos, barracos e de pedras atiradas é isso que eu espero? É isso: que ele venha silencioso, sibiloso e me abocanhe vorazmente? Não, isso se chama falta de amor próprio...
Só eu sei as dores que senti, quantos quilos perdi e as rugas que ganhei. Havia noites que meu peito doía de solidão e humilhação. Enquanto amamos queremos que as coisas se resolvam ainda que para isso seja necessário amar somente o outro: quem nunca pensou assim que atire a primeira pedra! No afã do desespero é apenas a calmaria que orienta nossa vontade e esperança de que "ele vai mudar e tudo vai se resolver".
Sou amante de sonhos. Gosto de esperanças. Gosto de minhas decisões singulares. Amo ouvir a voz da razão, da minha razão. Por isso o que me instiga é pq agora? Ele me parecia tão bem! Eu me cuidei, sou outra, ainda pela metade, mas tão inteira e dona das minhas razões que hoje não preciso marcar o caminho para saber voltar pra casa. Tenho sim o sonho de um amor, mas não de verão. Esperanças de ser feliz com aquilo que posso me proporcionar e prometi dentre tantas dores que carreguei no peito que nunca mais, isso mesmo NUNCA MAIS alguém ia fazer eu me perder novamente.
Se pensar assim é cruel, paciência, que eu seja cruel, mas como diria o filósofo Zeca Pagodinho "O dono da dor sabe o qto dói" e eu mais do que ninguém sei pelo que eu passei.
É claro que não só de coisas ruins vivi com ele. Fomos intensos em tudo que vivemos, rolamos de rir, partilhamos segredos e viagens e sonhos, fomos a festa, brigamos por ciúme, nos embriagamos juntos e nos demos bem... Tomamos banho de mar e rio. Perdemos o fôlego e a razão e o juízo, fizemos o Victor (meu mais preciosos presente de Deus), mas nada dissso foi tão forte e significante que não o fizesse me querer bem qdo eu mais precisei.
O que sei é que hoje eu preciso voar, to ensaiando minhas asas, meu perfume, meu olhar. Eu insisto no brilho nos olhos e no frio da barriga, quero o telefonema surpresa e o olho no olho.Não quero um encontro mágico, quero apenas me sentir com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Sou mais do que livre e qdo eu tiver algo que defina essa minha forma de viver, eu digo que voarei mais alto do que puder!

To comendo um deliciosos chocolate de cupuaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me