sexta-feira, 4 de março de 2011

Músicas para o ouvido...

Ontem escutei a trilha sonoro de insensato coração, nossa um presentão algumas escolhas musicais que estão ali: músicas para o ouvido!
Foi exatamente esse "compêndio" musical que me fez pensar nos outros sons que estão me embalando no momento:
  • Maria Rita
  • Vanessa da Mata
  • Diogo Nogueira
  • Maria Gadu
  • Roberta Sá
  • Marcelo Camelo (em versão solo)
  • Paula Fernandes

Cantores legais, autorais em sua maioria, músicas envolventes, mas que me transparecem a terrível sensação da plasticidade musical com que somos tomados ultimamente. O puro comércio!

Ouvir Nana Caymi, Ângela Rô Rô, Maria Bethania, Bebel Gilberto, Gil, Milton Nascimento, Dori Caymi, Cartola, Vinícius, Tom, Renato Russo, Cazuza, Ira, Hebert Viana, enfim me enlouquecem. Música de qualidade e atemporal. Esse povo todo resistiu ao comércio e insiste na qualidade musical, perfeita, delirante, música para os ouvidos...

Mas como todos precisam trabalhar, que ao menos as músicas dessa galera nova possam ser mais superiores e menos manobradas, manipuladas, superficiais, que contem não um conto, mas uma história...

Correndo para a cozinha para saborear uma deliciosa macarronada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me