sábado, 13 de agosto de 2011

Mude!

 
Olhe-se no espelho e mude. Mudar é fundamental a vida de cada ser humano, mesmo que isso, no início cause dor, lágrimas, transtornos. Mudar é preciso: para um apartamento, para uma casa, para outra cidade, de gosto, de comportamento, de preferências, de amor, de profissão. Mude seu projeto de vida. Mude de opinião. Aceite o que você recusava. Recuse o que você aceitava. Mude.
Seja simples, tome um porre, ria de besteira, ria de problemas, ria dos outros, ria de si mesmo. Encare-se de frente e enxergue o melhor que há de você e mude, mude o pior que lhe habita. Escancare seus medos, suas dúvidas. Declare-se. Despovoe-se, descubra que o mundo está além das 24h programadas para vivermos numa rotina estonteante. Coloque o pé na areia e aproveite para colocar o pé no chão.
Seja jovem sempre. Mude seus roteiros, seus scripts. Pode dar certo, pode da errado. Mas e daí? Temos a vida toda para mudar e acreditar. Mude de ideia. Mude de direção. Diga quantos nãos forem necessários para você ser feliz. Mas diga sim à vida, quantos sins forem necessários para você ser feliz.
A opção de mudar nos desloca de nós, de nossas vidas, de nosso mundinho de poucas opções. E nos transporta para um mundo possível e passível de mudança. Mudar remete-nos a um colóquio conosco, cara a cara com o espelho da alma.
Mude sempre. Faça a vida valer à pena. Cada minuto, cada oportunidade, faça do medo um aliado para seguir, da dúvida uma porta para a certeza e das experiências um caminho para ser mais feliz. Já dizia o poetinha “sempre podemos seguir em frente, termos outra opção de vida, dar novos beijos na boca, reconhecer outros corpos, ser entrega completa, mas a dificuldade da mudança cala-nos a alma”... Mudar é começar de novo. Comece sempre, para mudar sempre. Sós os fortes sabem que sempre podemos voltar atrás e seguir adiante. E mergulhe até a última gota no clichê: a vida vale à pena para quem sabe viver.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corajosamente vivendo...diga-me